
Nesta sexta-feira, 27 de junho, a Câmara Municipal de Bela Vista, em parceria com o Instituto Sul-Mato-Grossense de Formação e Aperfeiçoamento da Administração Pública (ISMA), realizou uma importante palestra voltada à capacitação de servidores do Legislativo e Executivo municipal.
Com o objetivo de aprimorar a gestão, o evento abordou processos licitatórios e práticas de controle interno, reforçando o compromisso com a eficiência e a transparência no serviço público.
A formação foi conduzida pelo Dr. Eduardo dos Santos Dionísio, que destacou pontos fundamentais sobre o pregão como modalidade de licitação, além das atribuições do controle interno. Durante o encontro, foram ressaltadas as responsabilidades legais dos setores e a necessidade de observar rigorosamente as normas e procedimentos administrativos.
O evento reuniu 35 servidores municipais em um ambiente de aprendizado e troca de experiências. Para Laudson Ortiz, proprietário do ISMA, iniciativas como essa são essenciais para valorizar o servidor público e qualificar o atendimento à população.
O curso foi viabilizado pelo presidente da Câmara, vereador Jonathan Torres – JT, que destacou a importância dos investimentos em capacitação:
“Nosso objetivo é capacitar os funcionários, investir no bom atendimento à população e na correta aplicação dos recursos públicos”, afirmou JT, ao lado dos demais vereadores que também apoiam a iniciativa.
A ação reafirma o compromisso das instituições com uma administração moderna, eficiente e cada vez mais preparada para atender as demandas da comunidade de Bela Vista.
