
A infraestrutura urbana de Bonito ganha um reforço de peso após a reunião estratégica realizada nesta segunda-feira (16) na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog). O prefeito Josmail Rodrigues, acompanhado do deputado federal Dagoberto Nogueira, selou com o secretário estadual Guilherme Alcântara o cronograma de execução de investimentos que somam R$ 12 milhões. O pacote foca na recuperação da malha viária urbana e na revitalização completa do principal palco esportivo da cidade.
O planejamento prevê que até agosto de 2026 as licitações sejam publicadas. O primeiro eixo do investimento, de R$ 6,5 milhões, será destinado ao recapeamento de diversas ruas, com atenção especial aos bairros BNH e Jardim Andréia. Já o segundo eixo, orçado em R$ 5,5 milhões, via emendas federais, garantirá a reforma geral do Estádio Municipal Aureste Félix Garcez, modernizando a estrutura para atender desportistas e eventos culturais do município.
Além dos novos projetos, o encontro serviu para monitorar as obras de pavimentação e drenagem no Portal do Rio Formoso, que já estão com máquinas na pista. Esta intervenção era uma demanda histórica dos moradores da região, que sofriam com as condições extremas de poeira e barro. Com a drenagem avançando, a prefeitura garante uma solução definitiva que valoriza os imóveis e melhora o acesso a um dos polos turísticos mais importantes da cidade.
A gestão municipal reforça que a união entre a prefeitura, o Governo do Estado e a bancada federal é o que permite a Bonito manter um ritmo acelerado de crescimento sem comprometer o caixa local. Para Josmail Rodrigues, o alinhamento com a Seilog é fundamental para garantir que as obras tenham qualidade técnica e cumpram os prazos estabelecidos, transformando os recursos destinados em benefícios reais para a qualidade de vida da população jardinense.