
A semana começou com uma notícia excelente para a educação de Anastácio. O prefeito Manoel Aparecido (Cido) e a vice-prefeita Maria Vital entregaram mais um ônibus escolar zero quilômetro para atender os alunos da rede municipal. Com essa aquisição, a cidade agora soma seis novos ônibus entregues, garantindo um salto de qualidade gigante no transporte de quem mais precisa.
O veículo faz parte do programa federal Caminho da Escola e é preparado para os desafios das estradas da região. Ele tem capacidade para 59 passageiros e não economiza no conforto: vem com ar-condicionado, cintos de segurança, acessibilidade total e até entradas USB para carregamento. É o tipo de investimento que tira o cansaço do deslocamento e ajuda o aluno a chegar na sala de aula pronto para aprender.
A entrega das chaves reuniu a Secretária de Educação, Vera Terra, e os vereadores Lincoln Pellicioni (Presidente da Câmara), Zequinha da Ótica, Aldo José, João Macalé e Fabiano da Silva. A presença da equipe mostra que o transporte escolar é prioridade em Anastácio, garantindo que a distância da zona rural não seja um obstáculo para o futuro das nossas crianças e adolescentes.


